O tráfego nada mais é do que o volume de pessoas que acessam o seu site.
Quando o tráfego é pago, essas pessoas chegam até o seu site através de algum anúncio, em alguma plataforma.
Ou seja, você investiu alguma quantia para obter um resultado mais satisfatório.
Além disso, é sabido que o seu anúncio continua visível e no ar apenas enquanto você estiver investindo.
Por esse motivo é importante trabalhar com o tráfego pago juntamente com o tráfego orgânico, que é quando você conquista acessos sem investir dinheiro.
Nesse post vamos passar pelas principais plataformas de tráfego pago e te explicar um pouquinho sobre cada uma delas.
Se interessou? Então vem com a gente e continue lendo.
Google Ads
Com certeza você já ouviu falar do google ads ou chegou em algum site através de um anúncio feito por ele.
O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas de tráfego pago.
Intuitiva e de fácil comunicação, essa plataforma permite que você crie anúncios bem estruturados, com muitas variações. Gênero, idade, local, palavras-chave e dispositivos de acesso são algumas delas.
Uma das vantagens e diferenciais é que você pode optar por pagar apenas quando alguma pessoa clicar no seu anúncio. É como se fosse uma taxa por clique.
Os anúncios entram em um esquema de competição para alcançarem o topo do ranqueamento.
Instagram Ads
Não podemos negar que o Instagram se popularizou muito nos últimos anos e hoje é uma das redes sociais que possuem mais acessos.
O Instagram Ads é uma ferramenta de dentro do aplicativo que permite a criação de anúncios.
Você pode criar anúncios para stories, posts para feed, carrossel, IGTV e para o Instagram Shopping.
A ferramenta tem veiculação com o Facebook, isso permite que você crie estratégias conjuntas para usar nos dois canais.
Facebook Ads
Engana-se quem pensa que o facebook está em desuso no Brasil.
A plataforma segue firme e possui um canal exclusivo para criação de anúncios, o Facebook Ads.
O Facebook Ads possibilita que você crie anúncios de inúmeras maneiras, seja com foto, vídeos, matérias ou links que levarão o usuário a visitar o seu site ou página de interesse.
Essa plataforma ganha ainda mais potência se utilizada com o Google Ads, pois capta públicos diferentes e amplia seu resultado.
É importante lembrar que o Facebook Ads também oferece recursos para que você acompanhe os dados e permite uma segmentação da audiência.
YouTube Ads
Investir em vídeos se tornou uma grande tendencia dentro do marketing digital.
Se você ainda não cogitou essa possibilidade, talvez seja a hora.
O tráfego pago tem sido cada vez mais popularizado no Youtube, através do YouTube Ads.
O YouTube Ads também é uma plataforma de anúncios do Google.
Com o seu conteúdo voltado ao visual, é possível promover seu material durante um vídeo, antes que ele inicie ou nas laterais da página.
O engajamento no YouTube é uma das principais vantagens, pois além de atingir o seu público de onde ele estiver, tem um bom retorno de investimento.
LinkedIn Ads
O LinkedIn Ads é uma excelente opção de tráfego pago, principalmente para negócios B2B.
Por se tratar de uma rede social voltada ao ramo de profissões, essa plataforma possui um público mais segmentado.
Você pode criar o seu anúncio através de variações como funções, informações profissionais, nível de experiencia, ramo de atuações, tamanho de empresas, números de funcionários, entre outras.
O LinkedIn Ads permite que você anuncie na timeline, nas barras laterais ou como mensagem, nas caixas de entrada.
Bing Ads
Sabemos que o google é o buscador mais utilizado do mundo, mas o Bing não fica atrás.
Sendo o segundo site de busca mais popular do mundo, o Bing também possui sua plataforma de anúncios patrocinados, que inclusive lembra muito o Google Ads.
O Bing Ads foi criado a partir de uma parceria entre o Yahoo e a Microsoft.
Sua funcionalidade e base de criação de anúncios se assemelha com os da plataforma vizinha. Mexeu em um, consecutivamente consegue mexer no outro.
O Bing Ads também é uma excelente opção para quem está em busca de começar a investir em tráfego pago na internet.
Agora você já sabe o que é e como funcionam as principais plataformas de tráfego pago.
Saiba que cada plataforma e cada anúncio é único. Planeje todos com muita cautela e estudo.
Quanto mais você conhecer o seu público, mais assertivo você será ao planejar o seu anúncio.
Aposte em uma boa estratégia de marketing digital, tenha um site agradável e com uma boa comunicação visual, defina sua persona, planeje seus anúncios e garanta maiores acessos e novas conversões.