A importância do marketing digital para a sua empresa
A internet possibilitou a reformulação de vários aspectos no nosso cotidiano, desde o lazer costumeiro até as relações sociais.
Com essa onda de reinvenções, o marketing não podia ficar para trás.
O marketing tradicional deu espaço ao marketing digital, abrindo uma infinidade de possibilidades para se explorar.
Nos últimos anos, você pode ter ouvido falar do marketing digital, ficando meio desacreditado se era tudo aquilo mesmo que diziam, ou não entendendo ao certo do que se tratava.
Neste blog, iremos abordar sobre esse assunto e esclarecer de uma vez por todas do que se trata e qual a importância do marketing digital para a sua empresa.
O que é o Marketing digital
O marketing digital é toda a prática de marketing realizada no meio virtual e que depende de aparelhos eletrônicos para chegar no público.
Basicamente é a ferramenta que marca a presença online de uma empresa.
Por ser tão diversificado, o marketing digital está em constante evolução na forma de atrair novos clientes e desenvolver a identidade de uma marca.
Perante um mundo tão envolvido no meio virtual, essa ferramenta pode ser a chave para o sucesso de uma empresa.
As práticas que envolvem o marketing digital são várias:
Gestão de mídia social
Os brasileiros, em média, passam 3h45 por dia usando redes sociais. Diante desse dado, é inadmissível um empreendimento ignorar essa ferramenta.
Além de atingir uma grande quantidade de pessoas, gerando engajamento, um bom marketing feito em mídias sociais pode ajudar a construir uma autoridade para a sua empresa.
Um negócio que faz publicações criativas, com qualidade e que são compartilhadas com frequência, cria um respeito sobre a própria marca, agregando valor ao produto que for vender
SEO
Já discutimos em blogs anteriores a importância de um site de qualidade, porém, para ele aparecer mais frequentemente para os navegadores, é necessário fazer a estratégia SEO.
Essa estratégia tem como objetivo gerar tráfego orgânico para o site. Para alcançá-lo, a página da empresa precisa aparecer nos primeiros lugares na lista de busca do Google, e é nisso que o SEO trabalha.
As práticas utilizadas no SEO são, dentre outras, criar um site com design responsivo, produzir conteúdo nele, criar links internos e externos, fazer uma boa busca de palavras-chave.
Para saber mais confira nosso último blog
Marketing de conteúdo
Com o objetivo de promover informações relevantes para os seus clientes, o marketing de conteúdo não irá anunciar os seus produtos diretamente, mas irá gerar engajamento para a sua marca.
Através de textos, ebooks e imagens você poderá informar os navegadores (ou futuros clientes) sobre questões que envolvem o seu negócio e, consequentemente, mostrá-los que a empresa em questão tem autoridade sobre o assunto.
E-mail marketing
Dentre todas as ferramentas que compõem o marketing digital, o e-mail marketing é um dos mais vantajosos.
Com um alcance enorme, haja vista a quantidade de pessoas que usam e-mail, esse pode ser o meio tanto para uma empresa vender o produto quanto para estabelecer um relacionamento mais próximo com clientes.
Além disso, no seu e-mail marketing você pode inserir diversos elementos que deixam mais agradável para o cliente absorver o conteúdo.
Lembrando que o conteúdo será enviado através de uma lista de e-mails, ou seja, a pessoa que receber o e-mail marketing será pré-selecionada. Sendo assim, pode-se escolher melhor o público que verá aquele conteúdo.
Mídia paga
Essa ferramenta funciona por meio de um investimento que a empresa fará para ter aquele conteúdo específico impulsionado na internet, alcançando mais pessoas.
As principais plataformas que possuem essa ferramenta são o Google, o Facebook e o Instagram. Através dela, a sua empresa terá um alcance incrível!
Se for realizado no Facebook ou no Instagram, você preferirá impulsionar somente os seus melhores posts, se for no Google, você impulsionará o seu site, fazendo com que ele apareça nas primeiras posições na lista de busca.
A importância do marketing digital
A partir do momento que você sabe o que é o marketing digital e quais ferramentas ele utiliza, você já poderá ter uma noção dos seus benefícios.
Entretanto, as vantagens são várias, para isso iremos listar algumas delas:
modelo de marketing que é estimável
Um dos maiores privilégios do marketing digital é que ele pode ser calculado.
Não é segredo para ninguém que a internet é governada pelos algoritmos. Contudo, você sabia que você pode utilizá-los ao seu favor.
Uma vez que o algoritmo dita a frequência dos cliques em uma página, é possível ver se algum conteúdo está sendo um sucesso ou não.
Nós, da nProjetos, fazemos um acompanhamento dos resultados de um projeto com você, dessa forma, é possível investir no que está dando certo e estabelecer novas estratégias para o que deu errado.
Criar uma identificação para a sua marca
Como disse Marty Neumeier, em seu livro The Brand Gap:
“Uma marca é a intuição que uma pessoa tem sobre um produto, serviço ou empresa. A marca não é aquilo que você diz que é. É aquilo que eles dizem que é”.
Saber individualizar a sua marca é um ponto crucial para o sucesso da sua empresa, com o marketing digital, você poderá começar a construir essa identificação.
Alcance mais clientes
O que o marketing tradicional batalhava contra, antes da era digital, era no alcance que por exemplo, um jornal, panfleto ou comercial teriam.
Entretanto, com a virtualização do mundo, esse problema não existe mais. Hoje qualquer canto do mundo pode ser alcançado com alguns cliques.
Se você preza pelo sucesso de sua empresa, dar atenção ao marketing digital é mais do que importante, é essencial.
Para isso, um negócio que queira colocar todas as estratégias como gestão de mídia social, SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing e mídia paga em prática, irá precisar de uma empresa lhe ajudando e acompanhando o processo.
A nProjetos é especialista na performance digital de sua empresa, conheça o caminho de sucesso e trilhe ele junto a nós!
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Para isso, projetamos um processo para você que consiste na análise da sua empresa, planejamento de objetivo, implementação da estratégia digital escolhida e verificação dos resultados. Assim haverá a certeza do crescimento do seu site e do seu negócio.
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