nProjetos Criacao de Sites - Como funciona o tráfego pago e quais as suas vantagens?
Carregando

Como funciona o tráfego pago e quais as suas vantagens?

Publicado em: 07/04/2021 Autor/fonte: nProjetos
Como funciona o tráfego pago e quais as suas vantagens?
Tráfego pago: atraia mais clientes

 

Em 2021, é fato que a sua empresa precisa estar no mercado virtual para sobreviver. 

 

Afinal, é um meio prático e facilitador para os clientes em potencial comprarem ou contratarem um serviço sem sair de casa.

 

Para ser reconhecido na internet, é preciso ter visibilidade. Uma das principais formas de adquiri-la é através do tráfego pago. 

 

Para obter esse tipo de manifestação, necessita-se planejamento eficaz dentro de uma estratégia de marketing digital. No marketing digital, basicamente, há duas formas de obter tráfego: orgânica ou paga.

 

Nesse texto, a nProjetos apresenta o tráfego pago e quais são as suas vantagens. Continue lendo!

 

O que é o tráfego pago?

 

Tráfego pago é uma das formas de obter visibilidade investindo em plataformas e websites que mostram o seu anúncio de forma destacada em relação aos outros conteúdos. 

 

Esse tipo de estratégia consegue gerar visibilidade rápida e para um público já pré selecionado, já que muitas plataformas de anúncios oferecem um alto grau de segmentação para que o público alvo ideal seja atingido.

 

Diferente do tráfego orgânico, o pago precisa de investimento monetário para que os conteúdos anunciados sejam vistos. 

 

Por esse fator, ao aderir a estratégia de tráfego pago, é preciso que haja um planejamento financeiro.

 

No começo, geralmente nas primeiras semanas, há uma fase de conhecimento do público, de como o empreendimento vai performar na internet e qual é a melhor forma dos seus anúncios serem encontrados.

 

Com o amadurecimento da campanha, a compreensão de como ela atua no mercado digital fica mais clara e completa. Assim, os resultados, depois da breve fase de aprendizado, serão garantidos.

 

Quais as principais vantagens do tráfego pago?

 

1. Visibilidade instantânea

 

 

A partir do momento em que os anúncios são feitos e há um valor investido, já é possível visualizar o conteúdo.

 

Dessa forma, o link patrocinado receberá uma enorme quantidade de visualizações e, por conseguinte, maior tráfego pro seu negócio. 

 

No entanto, é importante deixar claro: caso não tenha mais dinheiro para que a plataforma mostre o anúncio, as visualizações pararão na mesma hora.

 

Além disso, ressalvo que é de grande magnitude ter um planejamento financeiro para que não ocorra de interromper a campanha bem no momento de aprendizado. 

 

Se isso acontecer, será mais lenta a evolução do tráfego pago assertivo. Frustrará não só o cliente como também o profissional responsável pelo sucesso da sua empresa no marketing digital.

 

2. Alto grau de segmentação

 

As plataformas que promovem a exibição de anúncios, como por exemplo, o Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads, oferecem um alto grau de segmentação.

 

Isso quer dizer que consegue-se selecionar de forma certeira e eficiente qual será o público que visualiza os anúncios. É possível segmentar desde a idade até aquilo que o usuário gosta mais de consumir na internet. 

 

Por exemplo, eu posso dizer para a ferramenta que eu quero mostrar meus anúncios para aqueles que leem com frequência blogs de receitas culinárias.

 

Dessa maneira, se o meu produto for um conjunto de panelas, eu posso usar isso como estratégia para impactar pessoas que estão mais conectadas à cozinha.

 

Entende agora como é prático, potente e inteligente? Se a campanha for bem estruturada, certamente os seus anúncios trarão resultados. 

 

3. Taxa de conversão alta

 

Com a grande visibilidade imediata e o alto poder de segmentação, fica muito mais fácil de converter. Isso porque você consegue mostrar os seus anúncios para as pessoas certas no momento certo.

 

A conversão pode ser desde um preenchimento de formulário em que os indivíduos deixam informações para que a sua empresa entre em contato até uma compra direta no seu e-commerce.

 

Seja o que for, com o tráfego pago, você vende mais. 

 

Além de ser extremamente vantajoso para o seu negócio (afinal, o objetivo de todos os empreendimentos é lucrar) é possível que consiga reduzir os custos da sua empresa.

 

Por exemplo, a Projetos tem clientes em que demitiram alguns vendedores, pois perceberam que os anúncios tinham um investimento mais baixo e traziam mais resultados. 

 

Em suma, o tráfego pago é uma excelente ferramenta para trazer importantes resultados para a sua empresa. 

 

nProjetos

 

Nós, da nProjetos, estamos mais que prontos para promover o melhor resultado para o seu negócio dentro do tráfego pago. 

 

Temos 100% de compromisso e dedicação para com o cliente. Traçamos uma estratégia eficiente para atingir suas metas e objetivos.

 

Nosso atendimento é completo e exclusivo para que você se sinta extremamente satisfeito. 

 

Além disso, temos mais de 10 anos de experiência no mundo virtual e estamos mais do que prontos para te receber!

 

O que está esperando para falar com a gente?

 

Entre em contato agora e saiba ainda mais vantagens: (11) 94594-5623

Blog E-mail Marketing E-mails Corporativos Facebook Ads Google Ads Hospedagem de E-mails Loja Virtual Marketing de Conteúdo Marketing Digital Redes Sociais SEO Sites
Últimos Posts
Posts Anteriores
  • Janeiro / 2024 - 1 post
  • Dezembro / 2023 - 1 post
  • Novembro / 2023 - 1 post
  • Outubro / 2023 - 1 post
  • Setembro / 2023 - 1 post
  • Agosto / 2023 - 1 post
  • Junho / 2023 - 1 post
  • Maio / 2023 - 1 post
  • Abril / 2023 - 1 post
  • Março / 2023 - 1 post
  • Fevereiro / 2023 - 1 post
  • Janeiro / 2023 - 1 post
  • Dezembro / 2022 - 1 post
  • Novembro / 2022 - 1 post
  • Agosto / 2022 - 1 post
  • Junho / 2022 - 6 posts
  • Maio / 2022 - 2 posts
  • Novembro / 2021 - 4 posts
  • Outubro / 2021 - 6 posts
  • Setembro / 2021 - 1 post
  • Agosto / 2021 - 3 posts
  • Julho / 2021 - 5 posts
  • Junho / 2021 - 4 posts
  • Maio / 2021 - 2 posts
  • Abril / 2021 - 4 posts
  • Março / 2021 - 2 posts