Em 2021, é fato que a sua empresa precisa estar no mercado virtual para sobreviver.
Afinal, é um meio prático e facilitador para os clientes em potencial comprarem ou contratarem um serviço sem sair de casa.
Para ser reconhecido na internet, é preciso ter visibilidade. Uma das principais formas de adquiri-la é através do tráfego pago.
Para obter esse tipo de manifestação, necessita-se planejamento eficaz dentro de uma estratégia de marketing digital. No marketing digital, basicamente, há duas formas de obter tráfego: orgânica ou paga.
Nesse texto, a nProjetos apresenta o tráfego pago e quais são as suas vantagens. Continue lendo!
O que é o tráfego pago?
Tráfego pago é uma das formas de obter visibilidade investindo em plataformas e websites que mostram o seu anúncio de forma destacada em relação aos outros conteúdos.
Esse tipo de estratégia consegue gerar visibilidade rápida e para um público já pré selecionado, já que muitas plataformas de anúncios oferecem um alto grau de segmentação para que o público alvo ideal seja atingido.
Diferente do tráfego orgânico, o pago precisa de investimento monetário para que os conteúdos anunciados sejam vistos.
Por esse fator, ao aderir a estratégia de tráfego pago, é preciso que haja um planejamento financeiro.
No começo, geralmente nas primeiras semanas, há uma fase de conhecimento do público, de como o empreendimento vai performar na internet e qual é a melhor forma dos seus anúncios serem encontrados.
Com o amadurecimento da campanha, a compreensão de como ela atua no mercado digital fica mais clara e completa. Assim, os resultados, depois da breve fase de aprendizado, serão garantidos.
Quais as principais vantagens do tráfego pago?
1. Visibilidade instantânea
A partir do momento em que os anúncios são feitos e há um valor investido, já é possível visualizar o conteúdo.
Dessa forma, o link patrocinado receberá uma enorme quantidade de visualizações e, por conseguinte, maior tráfego pro seu negócio.
No entanto, é importante deixar claro: caso não tenha mais dinheiro para que a plataforma mostre o anúncio, as visualizações pararão na mesma hora.
Além disso, ressalvo que é de grande magnitude ter um planejamento financeiro para que não ocorra de interromper a campanha bem no momento de aprendizado.
Se isso acontecer, será mais lenta a evolução do tráfego pago assertivo. Frustrará não só o cliente como também o profissional responsável pelo sucesso da sua empresa no marketing digital.
2. Alto grau de segmentação
As plataformas que promovem a exibição de anúncios, como por exemplo, o Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads, oferecem um alto grau de segmentação.
Isso quer dizer que consegue-se selecionar de forma certeira e eficiente qual será o público que visualiza os anúncios. É possível segmentar desde a idade até aquilo que o usuário gosta mais de consumir na internet.
Por exemplo, eu posso dizer para a ferramenta que eu quero mostrar meus anúncios para aqueles que leem com frequência blogs de receitas culinárias.
Dessa maneira, se o meu produto for um conjunto de panelas, eu posso usar isso como estratégia para impactar pessoas que estão mais conectadas à cozinha.
Entende agora como é prático, potente e inteligente? Se a campanha for bem estruturada, certamente os seus anúncios trarão resultados.
3. Taxa de conversão alta
Com a grande visibilidade imediata e o alto poder de segmentação, fica muito mais fácil de converter. Isso porque você consegue mostrar os seus anúncios para as pessoas certas no momento certo.
A conversão pode ser desde um preenchimento de formulário em que os indivíduos deixam informações para que a sua empresa entre em contato até uma compra direta no seu e-commerce.
Seja o que for, com o tráfego pago, você vende mais.
Além de ser extremamente vantajoso para o seu negócio (afinal, o objetivo de todos os empreendimentos é lucrar) é possível que consiga reduzir os custos da sua empresa.
Por exemplo, a Projetos tem clientes em que demitiram alguns vendedores, pois perceberam que os anúncios tinham um investimento mais baixo e traziam mais resultados.
Em suma, o tráfego pago é uma excelente ferramenta para trazer importantes resultados para a sua empresa.
nProjetos
Nós, da nProjetos, estamos mais que prontos para promover o melhor resultado para o seu negócio dentro do tráfego pago.
Temos 100% de compromisso e dedicação para com o cliente. Traçamos uma estratégia eficiente para atingir suas metas e objetivos.
Nosso atendimento é completo e exclusivo para que você se sinta extremamente satisfeito.
Além disso, temos mais de 10 anos de experiência no mundo virtual e estamos mais do que prontos para te receber!
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