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Stories ou feed: saiba como aproveitar o máximo de cada um desses formatos do Instagram

Publicado em: 26/03/2023 Autor/fonte: nProjetos
Stories ou feed: saiba como aproveitar o máximo de cada um desses formatos do Instagram

Você tem Instagram? Se sua resposta é não, a nossa é: crie um imediatamente! Nos últimos anos, esta social media muito voltada ao entretenimento e ao compartilhamento de

conteúdo no formato midiático tem se tornado um grande espaço para as marcas apostarem em marketing digital

 

Através da divulgação em formato de imagens ou vídeos, o Instagram permite que você fortaleça a imagem do seu negócio, que fica mais conhecido e mais engajado. Quanto mais engajado é seu conteúdo, mais visualizações, mais alcance, e maior conversão de clientes

 

Mas como se manter engajado?

 

 

O Instagram desenvolveu uma série de ferramentas que permitem usar o algoritmo da rede ao seu favor, e com algumas dicas de gestão de redes sociais, sua marca também pode crescer. Um primeiro passo, por exemplo, é saber quando usar a função stories e quando usar o feed. Você sabe a diferença? 

 

Stories 

 

Lançada em 2016, esta função permite que o usuário crie postagens de texto, imagem e vídeo que ficam visíveis por 24 horas. Mas você também pode “destacar” um story importante, deixando-o fixado em seu perfil por quanto tempo você quiser. 

 

Este modelo potencializa postagens de novidades, promoções, avisos, enquetes ao público, e também perguntas e respostas. Isto porque o Instagram Stories fica em destaque ao abrir o aplicativo, sem necessidade de visitar o perfil da marca. Assim, o engajamento e as visualizações são altas, sendo de fácil e rápido acesso. 

 

E as chances de um usuário engajar um story aumenta quanto mais interativo ele for. Então use os stickers disponíveis para story a favor do seu negócio! 

 

Feed 

 

Esta função é muito importante para a impressão visual da sua página no Instagram. Elas ficam em destaque no perfil da empresa e repassam a identidade visual da marca. Por isso, aposte em estratégias que tornem suas publicações mais atrativas:

 

. Utilize a opção Carrossel ao seu favor, nela você pode contar sobre algo interessante (storytelling), utilizando artes que se conectam de uma imagem para outra;

 

. Publique notícias, infográficos e assuntos do momento com relevância no nicho da marca; 

 

. E não deixe de utilizar hashtags interativas no texto da publicação para aumentar o alcance.

 

E aí, você já aplicava essas técnicas? 

 

Se quiser saber mais sobre estratégias de marketing digital, a nProjetos tem mais dicas como essa pra você! 

 

nProjetos 

 

Se interessou pelo conteúdo? 

 

A nProjetos é uma empresa em Jundiaí voltada para o desenvolvimento de soluções digitais, que se utiliza de estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu negócio, desde a criação de sites para sua loja física ou virtual, até a definição de novas estratégias. 

 

Aumente o alcance de seu negócio e contrate nossos serviços agora mesmo! Entre em contato conosco pelo email [email protected] ou pelos números (11) 94594-8808 / (11)4521-8900. 

 

nProjetos, seu crescimento começa com um clique!

 

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