Você tem Instagram? Se sua resposta é não, a nossa é: crie um imediatamente! Nos últimos anos, esta social media muito voltada ao entretenimento e ao compartilhamento de
conteúdo no formato midiático tem se tornado um grande espaço para as marcas apostarem em marketing digital.
Através da divulgação em formato de imagens ou vídeos, o Instagram permite que você fortaleça a imagem do seu negócio, que fica mais conhecido e mais engajado. Quanto mais engajado é seu conteúdo, mais visualizações, mais alcance, e maior conversão de clientes!
Mas como se manter engajado?
O Instagram desenvolveu uma série de ferramentas que permitem usar o algoritmo da rede ao seu favor, e com algumas dicas de gestão de redes sociais, sua marca também pode crescer. Um primeiro passo, por exemplo, é saber quando usar a função stories e quando usar o feed. Você sabe a diferença?
Stories
Lançada em 2016, esta função permite que o usuário crie postagens de texto, imagem e vídeo que ficam visíveis por 24 horas. Mas você também pode “destacar” um story importante, deixando-o fixado em seu perfil por quanto tempo você quiser.
Este modelo potencializa postagens de novidades, promoções, avisos, enquetes ao público, e também perguntas e respostas. Isto porque o Instagram Stories fica em destaque ao abrir o aplicativo, sem necessidade de visitar o perfil da marca. Assim, o engajamento e as visualizações são altas, sendo de fácil e rápido acesso.
E as chances de um usuário engajar um story aumenta quanto mais interativo ele for. Então use os stickers disponíveis para story a favor do seu negócio!
Feed
Esta função é muito importante para a impressão visual da sua página no Instagram. Elas ficam em destaque no perfil da empresa e repassam a identidade visual da marca. Por isso, aposte em estratégias que tornem suas publicações mais atrativas:
. Utilize a opção Carrossel ao seu favor, nela você pode contar sobre algo interessante (storytelling), utilizando artes que se conectam de uma imagem para outra;
. Publique notícias, infográficos e assuntos do momento com relevância no nicho da marca;
. E não deixe de utilizar hashtags interativas no texto da publicação para aumentar o alcance.
E aí, você já aplicava essas técnicas?
Se quiser saber mais sobre estratégias de marketing digital, a nProjetos tem mais dicas como essa pra você!
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