Sabemos que o Google Ads e o Facebook Ads são duas potências quando o assunto é anúncio em mídia paga.
Se você começou a investir nesse formato de mídia, com certeza já se perguntou em qual dos dois investir. E se eu te contar que a resposta pode ser: em ambos. É isso mesmo, é possível filtrar o que há de melhor em cada plataforma e combinar o Facebook Ads com o Google Ads.
Você, obviamente, pode ter o ser favorito, mas não necessariamente escolher um e eliminar o outro de vez. Equilibrando suas ações, orçamentos e estratégias, é possível percorrer pelos benefícios de cada um deles.
Nesse artigo vamos percorrer pelas definições de Google Ads, Facebook Ads, a diferença entre os dois e as possíveis combinações para a sua estratégia de Marketing Digital.
Se interessou? Então fique até o final e sane todas as suas dúvidas.
Leia mais.
Conhecendo o Google Ads
Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer. O Google Ads é exatamente a mesma coisa do que Google Adwords, que passou a ser a antiga nomenclatura.
O Google Ads é uma plataforma de anúncios de mídia paga do Google, que promove anúncios de pesquisa, display, youtube, gmail, playstore, entre outras.
Durante a configuração da sua campanha, é necessário fazer algumas escolhas importantes para findar a sua estratégia. Afinal, nada como começar tendo uma meta de marketing bem clara.
A partir do Google Ads, as empresas podem pagar para de destacarem nas páginas de resultados do Google e em pontos disponibilizados pelo Google.
Uma das maiores vantagens de anunciar no Google Ads é a possibilidade de segmentar o seu anúncio e atrair um público qualificado, que dê match com a sua empresa.
Por exemplo, eu posso escolher o local onde os acessos serão direcionados ao anúncio, idade, sexo, horário de exibição, entre outros.
Através do Google Ads você encontra informações valiosas sobre a interação do público com os seus anúncios, gerando avaliação de ROI.
Com o Google Ads, o anunciante tem total controle sobre os valores investidos. É possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques, a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site.
Conhecendo o Facebook Ads
Se você acredita que o Facebook já não possui tantos usuários ativos, você está inteiramente enganado. A plataforma ainda é uma potência e atrai milhões de usuários.
O Facebook Ads é uma ferramenta que oferece vários formatos e segmentações com objetivos práticos e vantajosos, como obter curtidas na página, gerar leads, obter conversões, preencher formulários e muito mais.
Provavelmente você já se deparou com algum post no Facebook com um subtítulo cinza escrito “patrocinado”, pois saiba que esse anúncio foi veiculado pelo Ads da plataforma.
Existem vários tipos de anúncio, cada um com uma meta diferente, como alcance, conversões, visualização de vídeo, envolvimento, entre outros, por isso, não podemos esquecer de ter a estratégia muito clara antes de prosseguir.
Uma das principais vantagens do Facebook Ads é que o público não precisa, especificamente, procurar ou demonstrar grande interesse pelo assunto. Através do algoritmo baseado em análise cruzada dos seus interesses, surge um anúncio.
É possível combinar o Google Ads com o Facebook Ads?
Sim. É possível. O Google Ads e o Facebook Ads não são rivais. Combinados, eles podem levar o seu anúncio ainda mais longe. Basta ter uma estratégia clara e bem definida, sabendo as funcionalidades e limitações de cada plataforma.
Primeiramente, tenha os códigos de monitoramento tanto do Google Ads, quanto do Facebook Ads, em seu site, assim você pode captar informações valiosas das visitas e interações.
Através de informações levantadas por ambas as plataformas, você consegue segmentar ainda mais o seu anúncio, principalmente no Facebook, utilizando a função “Look a Like”, que manda o anúncio a um público semelhante.
Google Ads vs Facebook Ads: Conheça as diferenças de cada um.
Tanto o Facebook Ads quanto o Google Ads possuem inúmeras funcionalidades que otimizam seu tempo e conversam com suas estratégias diárias de Marketing Digital.
Escolher por um deles, não exclui o outro. Unidos, podem operar de forma poderosa e inovadora no seu negócio. Pode apostar.
Agora que você já conhece as diferenças e entende um pouco mais sobre anúncios com mídia paga, que tal colocar a mão na massa e começar a investir em seu marketing? Conte com a nProjetos. Possuímos profissionais capacitados para te auxiliar em cada processo.