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Conheça a importância do tráfego pago para seu e-commerce

Publicado em: 29/06/2022 Autor/fonte: NProjetos
Conheça a importância do tráfego pago para seu e-commerce

Você já ouviu falar no tráfego pago? Com os avanços tecnológicos e o maior acesso à internet, o tráfego pago surge como nova estratégia de marketing digital. Se o seu empreendimento está em fase de consolidação, o investimento nesta estratégia será um excelente aliado. Vamos descobrir o por quê?

 

O que é tráfego

 

 

 

Para entendermos as vantagens do tráfego pago, precisamos primeiro entender o que é o tráfego na sua página na web.

O tráfego é uma métrica do marketing digital que mensura o fluxo de visitantes e acessos ao seu link na internet. Quanto mais visitado o seu site, maior suas métricas de alcance, que se convertem em mais clientes e mais vendas.

Assim, com o auxílio de outras ferramentas do marketing digital, o tráfego é feito por meio de anúncios publicitários, que podem ser encontrados em diferentes partes da internet, desde um site de busca até uma rede social. Esses anúncios redirecionam o usuário ao site da empresa, no qual se encontram as demais informações para atrair um novo cliente.

No marketing digital, existem 2 tipos de tráfego. O primeiro conhecido como orgânico, em que as buscas e os cliques nas páginas da internet são realizados de forma natural. Assim, este tipo é também gratuito, visto que seus resultados acontecem de forma espontânea.

O segundo tipo é conhecido como tráfego pago.

 

O tráfego pago

 

Este tipo de tráfego consiste na criação de anúncios que poderão aparecer em redes sociais, mecanismos de busca e afins, sendo esta divulgação paga. O anúncio pago é patrocinado pela empresa que tem interesse em aumentar a quantidade de acessos em suas páginas, aumentando suas chances de alcance do público-alvo.

Esta ferramenta do marketing digital conduz os usuários a páginas estratégicas, escolhidas pela empresa, para atrair um possível consumidor.

Desse modo, como gera uma audiência redirecionada, já que o usuário chegou até aquele link por se interessar na divulgação ou pela busca daquele tema na internet, esta métrica possui recursos internos para analisar outros dados obtidos durante a ação.

Isso contribui para que a empresa investigue não só se o investimento está valendo a pena, mas principalmente se as estratégias de divulgação utilizadas e impulsionadas pelo tráfego pago estão sendo atrativas.

Logo, se torna muito vantajoso, principalmente se seu empreendimento está realizando a criação do seu site ou buscando atualizar suas estratégias digitais, que a opção do tráfego pago seja utilizada.

Além de conseguir uma análise mais detalhada dos retornos da divulgação de seu empreendimento, o seu engajamento e seu número de visitas também crescem.  Assim, no marketing digital, o tráfego  pago está entre as maneiras mais efetivas de gerar leads e converter vendas.

 

 

 

Como funciona

 

Primeiro, a empresa irá definir palavras-chaves específicas que irão “chamar” o anúncio assim que um usuário pesquisar alguma dessas palavras no buscador online ou caso esteja visitando um perfil ou página aberta que contenham anúncios e contenham também estas palavras.

Por isso, é essencial que a escolha de tais palavras-chaves seja apurada e direcionada para o público-alvo de seu empreendimento.

Visto o anúncio em seu navegador web, o tráfego pago irá funcionar através de cliques. Cada clique feito por um visitante no link patrocinado gera um pagamento para a empresa e ainda redireciona o usuário à página de destino.

Importante que esta página de destino seja estrategicamente pensada para um local de conversão ou fechamento de vendas, já que a empresa está investindo nesta visita.

Uma vez que o investimento na ferramenta para, o anúncio torna-se inativo e indisponível para cliques, voltando ao estágio de tráfego orgânico.

 

Vantagens

 

Compondo uma das estratégias do Marketing Digital, os aumentos nos alcances e taxas de conversão trazidas pelo tráfego pago são apenas alguns de seus benefícios para seu e-commerce. Entre as demais vantagens, estão:

  • Melhor segmentação

Por meio de um bom planejamento, a empresa empreendedora consegue selecionar e definir de forma mais específica o público-alvo atraído.

A escolha das palavras-chaves, da plataforma utilizada, o nível do investimento e outros são passos que potencializam a atração de clientes, tornando a estratégia também vantajosa para nichos de mercado que são originalmente muito específicos.

  • Maior visibilidade

Com o tráfego pago, a empresa ganha um maior destaque nos mecanismos de busca, aumentando também o seu alcance e suas taxas de conversões.

Ao ficar nas primeiras posições durante uma busca na web, a empresa expande sua notoriedade, visto que poucos usuários costumam continuar sua busca na segunda página do buscador. 

  • Rapidez e praticidade nos resultados

Com um retorno rápido e eficaz, os resultados são de forma quase imediata. O usuário busca de forma direta o que precisa, e quanto mais específico o anúncio do item, mais evidente ele aparecerá para aquele usuário.

Logo, o tráfego pago é altamente indicado para projetos e itens que tenham prazos determinados para a divulgação.

  • Possibilidade de monitoramento do alcance

As plataformas de anúncios pagos permitem que a empresa possa acessar as métricas precisas de seu investimento, fator este que contribui para um melhor direcionamento tanto do anúncio quanto da própria estratégia.

  • Flexibilidade na hora do investimento

O custo do tráfego pago varia de acordo com a ferramenta utilizada para o anúncio, o seu tempo de duração e outras possibilidades que a plataforma venha disponibilizar. Assim, pequenas e grandes empresas podem investir na estratégia.

              

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