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Através de conteúdos interessantes e relevantes, engaje seu público-alvo

Com o desenvolvimento de percepção das pessoas para a sua marca, a sua empresa vira autoridade no assunto e, por conseguinte, ganha inúmeros benefícios.

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Em mundo cada vez mais competitivo, virtual e tecnológico, a presença das empresas na web é fundamental e necessária para se manterem vivas no mercado.

A complexidade dos algoritmos e das regras para ter sucesso no mundo digital, somado com as análises assertivas que o público-alvo virtual quer encontrar, fazem com que a internet exija muitas técnicas, conhecimento e estudo.

Não tem como competir e sobreviver sem que a sua empresa tenha uma estratégia de marketing.

A realidade é clara: o marketing digital passou a ser um investimento indispensável se você quiser vender mais e não ser esquecido pelos seus clientes.

O Marketing de Conteúdo é uma das mais modernas e eficientes estratégias de marketing. Segundo a ContentTrends 2017, mais de 71% dos empreendimentos adotam essa técnica e dentre os 29% restantes, 68,9% pretendem adotar.

O que você está esperando para aderir o marketing de conteúdo com a nProjetos?

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia em que, por meio de conteúdos interessantes e relevantes para as pessoas, é feito o engajamento do seu público-alvo. Com isso, a atração dos consumidores é realizada de maneira em que envolve o usuário ao ponto de criar um vínculo com você.

Com essa estratégia, é possível fornecer soluções para os problemas dos seus consumidores, promovendo, assim, uma visão positiva do seu negócio.

Com o desenvolvimento de percepção das pessoas para a sua marca, a sua empresa vira autoridade no assunto e, por conseguinte, ganha inúmeros benefícios que serão tratados mais a frente.

O marketing de conteúdo pode ser feito através de:

1. Blog

O blog é a melhor forma do seu site conseguir tráfego. Ter um blog que proporciona informações valiosas é fundamental para aderir novos clientes e fidelizar os que você já tem.

Na nProjetos, há planejamento das pautas de acordo com as pesquisas mais populares do seu público-alvo. Dessa forma, conseguimos fazer com que o seu blog seja encontrado de acordo com as mais recorrentes buscas.

2. Conteúdo de valor

Você sabe o que significa educar os seus consumidores?

Educar os seus visitantes é primordial. Significa oferecer conteúdos ricos que tirem dúvidas, forneça explicações e solucione os problemas das pessoas.

Isso é importante, pois é aqui que a sua empresa fisga e encanta clientes em potencial. Quando se promove um marketing de conteúdo relevante para o usuários, é ideal fazer captação de algumas informações de contato, por exemplo.

Assim, ao entregar um conteúdo de valor e receber informações, você acaba alimentando a sua lista de leads, isto é, oportunidades para futuros negócios.

3. Redes sociais

As redes sociais são ferramentas potentes em várias áreas do marketing digital e devem ser usadas pelo seu empreendimento.

Além de terem grande capacidade de viralização, é o meio que mais engaja os usuários. Dessa forma, usá-las na estratégia de marketing digital é primordial.

Outro aspecto importante das mídias sociais, é a possibilidade de se relacionar com os clientes de forma próxima e até mesmo afetiva. Interagir com as pessoas torna a sua marca viva e aberta para o diálogo.

Diante disso, a sua empresa ganha visibilidade e confiança por parte dos consumidores. Além do mais, os indivíduos tendem a comprar de quem eles já conhecem e que os agradam.

4. E-mail marketing

Através do e-mail marketing, é possível estreitar o relacionamento do seu negócio com contatos já interessados no seu produto ou serviço.

O diferencial desse canal é que, além de você ter a certeza que a pessoa receberá a sua mensagem (diferentemente de uma publicação nas mídias sociais que dependem do algoritmo para serem vistas), você envia conteúdos personalizados e exclusivos para encantar ainda mais o indivíduo.

Por que é importante aderir o marketing de conteúdo?

1. A visibilidade da sua empresa aumenta

O marketing de conteúdo possui como principal objetivo atrair pessoas que se interessam pelo seu produto ou serviço. Para os usuários descobrirem ou acompanharem o seu negócio na internet, conteúdos de valor precisam ser entregues.

Essa estratégia é como se fosse a base do marketing digital. É através dela que os temas de blogs são escolhidos, por exemplo.

Consequentemente, ela também terá enorme influência na estratégia de SEO fundamental para que o seu site seja visto nas primeiras posições de pesquisa do Google.

As duas são responsáveis, de diferentes formas, pela visibilidade do seu empreendimento no meio digital.

2. Reduz os seus custos

Ao investir em marketing de conteúdo, o seu custo por aquisição de cliente diminuiu significativamente.

Isso ocorre, pois, ao já ter tido um contato anterior com o cliente, em que dúvidas são tiradas e materiais relevantes foram entregues, há diminuição do processo de vendas.

Afinal, anúncios pagos, equipe de atendimento e de vendas não são baratos.

3. Gera mais vendas

Com a credibilidade, autoridade e confiança adquiridas através do marketing de conteúdo, juntamente com a visibilidade conquistada, o aumento de leads é certo.

De acordo com a ContentTrends 2017, empresas que adotam Marketing de Conteúdo geram 2,2x mais visitas e 3,2x mais Leads.

Com o aumento do número de clientes em potencial, ou seja, com mais oportunidades de negócio, maior serão as vendas.

4. O lifetime-value é maior

O lifetime-value é o custo total da compra de um cliente. É muito mais barato vender mais para um mesmo consumidor do que buscar novos e vender pouco para cada um.

Com os benefícios do marketing de conteúdo, a tendência do cliente gastar mais numa empresa conhecida e de qualidade é maior.

5. Melhora a experiência do pós-vendas

Ter um pós-vendas diferenciado é o que te destaca da maioria das empresas. Além disso, exercer um excelente atendimento pós-vendas para o cliente aumenta as chances dele comprar novamente de você.

No marketing digital esse atendimento pode ser realizado com sucesso de forma extremamente eficaz. Com isso, o seu negócio passará a ser admirado pelas pessoas, criando, então, propagadores voluntários de sua marca!

O que a nProjetos faz por você no marketing de conteúdo

1. Estuda o mercado, sua marca e seu o público alvo;

Os nossos profissionais estão preparados para um estudo profundo do seu mercado de atuação, concorrentes, sua marca e as pessoas que você quer impactar.

A partir de um conhecimento completo, informações relevantes e necessárias serão documentadas para o próximo passo.

2. Planejamento de estratégias personalizadas;

Com o estudo do mercado já pronto, nossos especialistas traçarão uma estratégia exclusiva e competente para que a meta da sua empresa seja alcançada com sucesso.

A partir das análises de informações, um cronograma detalhado com conteúdos, tipos de artes e vídeos será produzido para a sua aprovação.

3. Execução;

A nProjetos efetuará todas as produções de conteúdos e postagens nos mínimos detalhes.

Tudo será feito de acordo com a sua identidade de marca junto com as tendências de mercado mais impactantes e modernas.

4. Monitoramento;

É através do monitoramento que conseguiremos sentir o seu público e promover estratégias ainda melhores.

Pelo fato do mundo virtual ser cheio de mudanças, é fundamental ter a nossa competente equipe acompanhando tudo de perto para perceber o que precisa ou não ser feito.

Com o marketing de conteúdo da sua empresa sob nossa responsabilidade, traremos soluções para os seus problemas de forma rápida, além de alavancar a reputação online do seu negócio.

5. Análise dos resultados;

Há ferramentas completas e eficientes que oferecem milhares de métricas para análise. Os nossos profissionais conseguem analisar todos os dados de maneira clara.

É por meio dos números que conseguimos refletir e afirmar se os objetivos foram atingidos.

Além disso, as informações fornecidas pelas métricas são importantes para que possamos definir os próximos passos.

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Nós, da nProjetos, estamos mais que prontos para promover o melhor resultado para a sua empresa dentro do marketing de conteúdo. Temos 100% de compromisso e dedicação para com o cliente. Traçamos uma estratégia eficiente para atingir suas metas e objetivos.

Nosso atendimento é completo e exclusivo para que você se sinta extremamente satisfeito.

Temos mais de 10 anos de experiência no mundo virtual e estamos mais do que prontos para te receber!

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