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Tá na mídia!

As redes sociais aumentam a nossa solidão?

Publicado em: 08/07/2019

A solidão indesejada tem consequências negativas para o bem-estar e a saúde. Quando persistente, pode levar a mudanças negativas em nossos sistemas nervoso, imunológico e cardiovascular. A solidão indesejada pode até aumentar o risco de morte ? na mesma proporção que o fumo e mais do que a obesidade e a inatividade física. Então, o contato cara a cara é melhor que a comunicação virtual?

Marketing digital personalizado é tendência

Publicado em: 01/07/2019

Estratégias e conteúdos pensados são as grandes tendências nas ações de marketing digital. Nunca foi tão importante tentar criar oportunidades de divulgação onde as pessoas se identificam com o conteúdo. Antigamente na indústria musical ter milhões de views ou uma página lotada de curtidas era algo importante.  Segundo Patrick Krauss, CEO da dMusic, atualmente é imprescindível analisar o nível de engajamento de cada ação. Soltar um conteúdo sem pensar no público que quer atingir, direcionar e buscar incansavelmente pelo engajamento é jogar dinheiro fora.

Quanto investir em Google Ads?

Publicado em: 22/05/2019

Por mais que defendamos fortemente a produção de conteúdo e a consequente obtenção de tráfego orgânico (gratuito), esse processo, em geral, demora para dar resultado. Boa parte das empresas não pode se dar ao luxo de esperar mais de seis meses para ter algum retorno em vendas sobre o investimento feito no marketing digital. Para ter esse retorno rápido, a saída é gerar tráfego qualificado via mídia paga, e uma opção interessante para isso são os links patrocinados do Google Ads.

Marketing Digital é muito mais que gerar likes e engajamento

Publicado em: 22/05/2019

Ao termino desse artigo, você irá saber quais são as principais preocupações de um profissional de marketing na elaboração de suas estratégias no meio digital. Com os avanços da tecnologia, o cenário em que o marketing se encontrava, foi transformado completamente. Em pleno século XXI não se pode pautar suas estratégias de marketing digital em torno de likes. O objetivo do marketing digital é muito mais que isso. É transformar completamente a relação entre marcas e pessoas. Além de fazer a diferença nos resultados da empresa como um todo.

Por que você deve ter um site para a sua empresa?

Publicado em: 16/05/2019

Há muitas ações que possuem o poder de alavancar a sua empresa, como por exemplo, ter uma boa administração dos seus gastos, investir no treinamento de funcionários, e claro, saber como divulgar o seu empreendimento. Diante da era do marketing digital, marcar presença online é imprescindível para o crescimento da sua marca, e para crescer e aparecer, nada melhor do que ter um site para a sua empresa! Quer saber as principais vantagens deste recurso? Continue lendo este texto e conheça os motivos pelos quais você já deveria ter um site!

Investimento em internet nivela empresas

Publicado em: 15/05/2019

Com a rede mundial de computadores ? world wide web (www) - grandes e pequenas empresas ficaram muito parecidas quando o assunto é atrair o cliente. A diferença não é mais o poder econômico do marketing, mas o poder da agilidade, criatividade e capacidade de conexão com o público-alvo, acredita o consultor em marketing do Sebrae em São Paulo, Marcelo Sinelli. Dados da pesquisa Monitor Evolution, do Ibope, mostram que o crescimento da receita da internet foi de 71%, com R$ 3,1 bilhões em 2010 e R$ 5,4 bilhões, no ano passado. A participação da mídia virtual no bolo publicitário saiu de 4% para 6%, no período. O gasto total com publicidade em todas as mídias foi de R$ 88,3 bilhões, em 2011.

As redes sociais no mundo empresarial

Publicado em: 02/05/2019

O avanço da tecnologia e o maior acesso aos novos meios de comunicação tem colocado em destaque o papel das redes sociais para o sucesso de um negócio. Atualmente, é possível perceber que as empresas e suas estratégias de marketing empresarial estão cada vez mais voltadas para esses ambientes. Na era do mundo virtual, é preciso ser um empreendedor inteligente. Afinal, com um vasto campo de incidência, as redes sociais podem proporcionar resultados ainda mais satisfatórios do que o marketing convencional. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo para que você compreenda o papel das redes sociais no seu negócio e, com isso, consiga alavancar o seu sucesso de uma vez por todas. Preparado para absorver mais conhecimento? Então, acompanhe!

SEO é prioridade para agências

Publicado em: 26/04/2019

Realizado com mais de 650 gestores de agências de publicidade, comunicação e marketing, o Censo Agências 2019 trouxe uma série de informações relevantes sobre o futuro das profissões do setor. Nesse contexto, uma das informações que mais chamaram a atenção do mercado foi a crescente busca por aprimoramento no campo do SEO (Search Engine Optimization). A pesquisa indicou que 48% dos entrevistados consideram o tema o mais importante atualmente. De acordo com um porta-voz do estudo, se os profissionais, de fato, buscarem esse aprimoramento, a tendência é que o mercado no Brasil dobre de tamanho.

Analista de SEO: por que esse profissional é tão importante?

Publicado em: 18/04/2019

O marketing digital tem sido a principal estratégia de divulgação das empresas na atualidade. Nesse nicho, o SEO tem ocupado uma posição de destaque nos últimos anos devido aos resultados positivos/satisfatórios que alcança. Com o crescimento da área, a busca por Analista de SEO tem aumentado significativamente nos últimos anos. O profissional trabalha com otimização e monitoramento das páginas online nos buscadores como o Google, Yahoo, Bing, entre out

O marketing de conteúdo pode ser a chave para os negócios

Publicado em: 08/03/2019

Devido ao decorrer do tempo e o crescimento em conjunto da tecnologia, a área de marketing tornou-se complexa, mostrando cada vez mais eficiente com novas técnicas e ramificações. Uma delas é o Marketing de Conteúdo. O Marketing de Conteúdo procura engajar o público-alvo e prospectar clientes e potenciais clientes pela criação de conteúdo. Pensando nisso, é possível diversificar os conteúdos apresentados pelos setores de marketing ao redor do globo.

O futuro da produção de conteúdo para empresas

Publicado em: 01/03/2019

No ano passado, um estudo da PQ Media apontou que, em 2017, o Marketing de Conteúdo movimentou 16 bilhões de dólares (globalmente). Além disso, de acordo com uma pesquisa da CMI and MarketingProfs, desenvolvida com o intuito de analisar o comportamento das empresas em relação ao Marketing de Conteúdo, 91% das empresas B2B estão fazendo alguma forma de Marketing de Conteúdo.

Coloque em prática o inbound marketing

Publicado em: 22/02/2019

O inbound marketing é mais do que um chavão. É um modo de vida para os profissionais de marketing e é, sem dúvida, a forma mais eficaz de marketing usada atualmente. A questão é: de onde veio o inbound marketing? E como evoluiu para a potência de marketing que é agora?

Confie nas empresas de tecnologia

Publicado em: 15/02/2019

Tecnologia é o setor de maior confiança, de acordo com o Edelman Trust Barometer 2019, estudo global da agência Edelman sobre o nível de confiança em diversos setores da sociedade. O setor, que recebeu 78% de confiabilidade, de acordo com 33 mil entrevistados em 27 países, foi seguido pela indústria (70%) e pelo setor automotivo (70%). Serviços financeiros (57%) foram considerados os menos confiáveis.

Mercado de Marketing Digital não para de se expandir

Publicado em: 08/02/2019

Investir em marketing digital, conforme a pesquisa da IAB e do ComScore, pretende ser uma atitude crescente até o ano de 2021, com 12 % de expansão. Isto porque as mídias convencionais perderam um pouco do seu lugar para ceder espaço ao âmbito digital. No ano de 2017, o que se investiu na área do marketing digital cresceu, pelo menos, 26 % em comparação ao ano anterior. Ainda, o processo de venda online a partir de e-commerces brasileiros gerou um aumento de 13,5 % em relação ao 1º semestre do ano de 2018, de acordo com dados públicos.

Mais de 50% das empresas brasileiras têm dificuldade em aplicar marketing digital

Publicado em: 01/02/2019 Autor/fonte: Nprojetos

A tecnologia segue mudando a relação entre empresas e consumidores. No entanto, grande parte das organizações ainda não entendeu a importância das ações no mundo digital, pois 56,4% das empresas investem apenas de 10% a 20% do orçamento de marketing nos canais digitais. O dado faz parte de uma pesquisa realizada com 1.024 empresas brasileiras, pela Web Estratégica, consultoria de marketing focada em negócios no mundo digital. De acordo com o levantamento, a principal dificuldade enfrentada por mais de 50% das empresas é identificar quais são as melhores estratégias de divulgação para os negócios na internet.

Empresas aderem aos digital influencers para divulgação de marca

Publicado em: 22/01/2019

Se você possui redes sociais como Facebook e Instagram, com certeza você deve seguir alguns digital influencers. Traduzido ao pé da letra, o termo significa 'Influenciador digital', e nada mais é do que uma pessoa que cria conteúdo a fim de divulgar marcas e serviços com os quais possui parceria. A partir disso, os influencers constroem uma rede de pessoas com as quais ele tem certa credibilidade, e por isso, é capaz de influenciá-los com seus gostos e opiniões.

Dicas de marketing digital para empreendedores

Publicado em: 08/01/2019 Autor/fonte: Nprojetos

Cada vez mais as pessoas estão mudando o hábito de consumo fazendo com que suas buscas não se limitem somente em lojas físicas. Todos os dias mais de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google. Isso significa que cada vez mais é preciso fazer estratégias para esse nicho, visando a entregabilidade do que a pessoa busca. O alto crescimento da internet trouxe para os empresários grandes oportunidades para conseguir ter mais resultados através do Marketing Digital. Para isso, apresentamos estratégias fundamentais para que empresas tenham vantagens competitivas no Google, conforme segue:

Entenda a importância de proteger o seu site

Publicado em: 07/01/2019 Autor/fonte: Nprojetos

Vivemos em uma época em que o on-line está ganhando cada vez mais importância. Compras, notícias e entretenimento, tudo isso é feito no ambiente digital. Para aqueles que não navegam tanto na internet, um site inseguro pode não significar muita coisa. Porém, para quem é um heavy user, é preciso ter mente que seus dados valem ouro!

11 tendências do marketing digital para 2019

Publicado em: 06/01/2019 Autor/fonte: Nprojetos

À medida que 2019 se aproxima, o cenário do marketing digital que engloba SEO, mídia social, PPC, marketing de conteúdo e muito mais está testemunhando uma mudança dramática. Pode ter havido uma época em que você poderia dispensar a inteligência artificial ou a busca visual como truques do mais recente filme de ficção científica, mas esse tempo já passou. Há muitas novas tendências e estratégias de marketing digital que estão evoluindo na atual era da alta tecnologia e conectada à Internet e as empresas agora precisam usá-las para ter sucesso em seus esforços, porque o que funcionou para você no ano passado pode não funcionar neste ano.Aqui estão onze principais tendências de marketing digital para 2019.

As principais buscas de 2018 no Goolge

Publicado em: 20/12/2018 Autor/fonte: Nprojetos

O Google divulgou nesta quarta-feira (12) a sua lista de termos mais pesquisados em 2018. A Copa do Mundo, as Eleições 2018 e o, agora, presidente eleito Jair Bolsonaro foram os assuntos que mais geraram pesquisas brasileiras. A greve dos caminhoneiros também aparece no ranking de principais acontecimentos do ano que fizeram a população se voltar ao Google para descobrir mais informações sobre os desdobramentos do movimento que parou o país. Confira!

Entenda os principais termos do marketing digital

Publicado em: 13/12/2018 Autor/fonte: Nprojetos

Party data, latência, SDK... O marketing utiliza tantas siglas e termos estrangeiros, que muitas vezes nos perdemos no meio de tanta informação. Mas calma, basta um pouco de estudo e dedicação. Confira esse glossário com os principais termos do marketing digital para facilitar a sua vida!

SEO é mais importante que a palavra chave

Publicado em: 23/11/2018

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.Mas, quais técnicas de SEO são importantes além de trabalhar uma lista de palavras chave específica para o seu negócio? Conheça outros pontos importantes para destacar no seu projeto e acompanhar de perto, diariamente, para não ter problemas na hora da indexação.

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