Conheça a importância do tráfego pago para seu e-commerce Frase de efeito: ?Você já ouviu falar no tráfego pago? Responsável por aumentar o número de acessos à página da empresa e também aumentar as taxas de conversão, esta ferramenta do marketing digital só tem benefícios a trazer para seu e-commerce. Quer saber mais? Leia este artigo e fique por dentro!? Você já ouviu falar no tráfego pago? Com os avanços tecnológicos e o maior acesso à internet, o tráfego pago surge como nova estratégia de marketing digital. Se o seu empreendimento está em fase de consolidação, o investimento nesta estratégia será um excelente aliado. Vamos descobrir o por quê? O que é tráfego Para entendermos as vantagens do tráfego pago, precisamos primeiro entender o que é o tráfego na sua página na web. O tráfego é uma métrica do marketing digital que mensura o fluxo de visitantes e acessos ao seu link na internet. Quanto mais visitado o seu site, maior suas métricas de alcance, que se convertem em mais clientes e mais vendas. Assim, com o auxílio de outras ferramentas do marketing digital, o tráfego é feito por meio de anúncios publicitários, que podem ser encontrados em diferentes partes da internet, desde um site de busca até uma rede social. Esses anúncios redirecionam o usuário ao site da empresa, no qual se encontram as demais informações para atrair um novo cliente. No marketing digital, existem 2 tipos de tráfego. O primeiro conhecido como orgânico, em que as buscas e os cliques nas páginas da internet são realizados de forma natural. Assim, este tipo é também gratuito, visto que seus resultados acontecem de forma espontânea. O segundo tipo é conhecido como tráfego pago. O tráfego pago Este tipo de tráfego consiste na criação de anúncios que poderão aparecer em redes sociais, mecanismos de busca e afins, sendo esta divulgação paga. O anúncio pago é patrocinado pela empresa que tem interesse em aumentar a quantidade de acessos em suas páginas, aumentando suas chances de alcance do público-alvo. Esta ferramenta do marketing digital conduz os usuários a páginas estratégicas, escolhidas pela empresa, para atrair um possível consumidor. Desse modo, como gera uma audiência redirecionada, já que o usuário chegou até aquele link por se interessar na divulgação ou pela busca daquele tema na internet, esta métrica possui recursos internos para analisar outros dados obtidos durante a ação. Isso contribui para que a empresa investigue não só se o investimento está valendo a pena, mas principalmente se as estratégias de divulgação utilizadas e impulsionadas pelo tráfego pago estão sendo atrativas. Logo, se torna muito vantajoso, principalmente se seu empreendimento está realizando a criação do seu site ou buscando atualizar suas estratégias digitais, que a opção do tráfego pago seja utilizada. Além de conseguir uma análise mais detalhada dos retornos da divulgação de seu empreendimento, o seu engajamento e seu número de visitas também crescem. Assim, no marketing digital, o tráfego pago está entre as maneiras mais efetivas de gerar leads e converter vendas. Como funciona Primeiro, a empresa irá definir palavras-chaves específicas que irão ?chamar? o anúncio assim que um usuário pesquisar alguma dessas palavras no buscador online ou caso esteja visitando um perfil ou página aberta que contenham anúncios e contenham também estas palavras. Por isso, é essencial que a escolha de tais palavras-chaves seja apurada e direcionada para o público-alvo de seu empreendimento. Visto o anúncio em seu navegador web, o tráfego pago irá funcionar através de cliques. Cada clique feito por um visitante no link patrocinado gera um pagamento para a empresa e ainda redireciona o usuário à página de destino. Importante que esta página de destino seja estrategicamente pensada para um local de conversão ou fechamento de vendas, já que a empresa está investindo nesta visita. Uma vez que o investimento na ferramenta para, o anúncio torna-se inativo e indisponível para cliques, voltando ao estágio de tráfego orgânico. Vantagens Compondo uma das estratégias do Marketing Digital, os aumentos nos alcances e taxas de conversão trazidas pelo tráfego pago são apenas alguns de seus benefícios para seu e-commerce. Entre as demais vantagens, estão: ? Melhor segmentação Por meio de um bom planejamento, a empresa empreendedora consegue selecionar e definir de forma mais específica o público-alvo atraído. A escolha das palavras-chaves, da plataforma utilizada, o nível do investimento e outros são passos que potencializam a atração de clientes, tornando a estratégia também vantajosa para nichos de mercado que são originalmente muito específicos. ? Maior visibilidade Com o tráfego pago, a empresa ganha um maior destaque nos mecanismos de busca, aumentando também o seu alcance e suas taxas de conversões. Ao ficar nas primeiras posições durante uma busca na web, a empresa expande sua notoriedade, visto que poucos usuários costumam continuar sua busca na segunda página do buscador. ? Rapidez e praticidade nos resultados Com um retorno rápido e eficaz, os resultados são de forma quase imediata. O usuário busca de forma direta o que precisa, e quanto mais específico o anúncio do item, mais evidente ele aparecerá para aquele usuário. Logo, o tráfego pago é altamente indicado para projetos e itens que tenham prazos determinados para a divulgação. ? Possibilidade de monitoramento do alcance As plataformas de anúncios pagos permitem que a empresa possa acessar as métricas precisas de seu investimento, fator este que contribui para um melhor direcionamento tanto do anúncio quanto da própria estratégia. ? Flexibilidade na hora do investimento O custo do tráfego pago varia de acordo com a ferramenta utilizada para o anúncio, o seu tempo de duração e outras possibilidades que a plataforma venha disponibilizar. Assim, pequenas e grandes empresas podem investir na estratégia. nProjetos Se interessou pelo conteúdo? A nProjetos é uma empresa em Jundiaí voltada para o desenvolvimento de soluções digitais, que se utiliza de estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu negócio, desde a criação de sites para sua loja física ou virtual, até a definição de novas estratégias. Aumente o alcance de seu negócio e contrate nossos serviços agora mesmo! Entre em contato conosco pelo email gerencia@nprojetos.com.br ou pelos números (11) 94594-8808 / (11) 4521-8900. nProjetos Performance, seu crescimento começa com um clique!