Quais os principais benefícios do SEO para a sua empresa.


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O trabalho de SEO é muito importante, porque além de melhorar as chances do seu site aparecer nos primeiros resultados dos buscadores, ele aumenta seu engajamento e gera mais leads para o seu negócio.  Todo gestor sonha que sua empresa alcance bons resultados online, seja seu negócio de grande ou pequeno porte.  Quando realizado de maneira correta e consciente, a estratégia em SEO gera inúmeros benefícios para a sua marca e seus conteúdos.  Precisa otimizar e aumentar a conversão de leads do seu negócio? Chegou ao lugar certo. Nesse texto vamos passar pelo conceito de SEO, sua importância e os principais benefícios do seu uso para a sua empresa.  Se interessou? Então vem com a gente. Leia mais. O que é SEO? SEO (Otimização para Motores de Busca) é um conjunto de estratégias com objetivo de alcance em resultados digitais, obtendo bom posicionamento nas páginas de buscas online.  Para entender exatamente o que é SEO, também é importante compreender o funcionamento dos buscadores, que são as nossas ferramentas de busca. Usaremos como exemplo o google.  Estar na primeira página de resultados do google é um sonho para qualquer empreendedor, pois a visibilidade e alcance que sua empresa terá será muito melhor do que resultados de segunda ou demais páginas.  Você sabia que é possível estar ali de maneira orgânica? Sem investir em mídia?  O google leva em conta mais de 200 fatores antes de organizar os resultados em um ranking. O que o leva a tomar a decisão? A autoridade, qualidade e popularidade do site.  E acredite, para alcançar essa meta e passar pelas exigências dos buscadores, você precisa de uma boa estratégia em SEO. O trabalho em SEO se resume em uma estratégia para tornar o seu site, blog ou loja online mais relevantes, os levando para o topo das exibições.  Funciona mais ou menos assim: você tem um artigo sobre como fazer sabonetes em casa, logo você quer que o Google te mostre como um dos melhores artigos para serem lidos sobre o assunto. Você otimiza seu site, faz a escolha correta das palavras-chave e sempre tenha em mente o usuário e o buscador.  É por meio das técnicas em SEO que também se otimiza um site para que ele seja mais bem ranqueado e ocupe as melhores posições Qual a importância de investir em SEO na sua empresa? Como falamos anteriormente, aparecer nos primeiros resultados do google é uma meta muito almejável.  Digo isso porque uma pesquisa recente mostra que 75% das pessoas não passam da primeira página de resultados, e 67.6% dessas pessoas se restringem aos 5 primeiros resultados. Você quer estar lá, certo? Uma estratégia em SEO pode te ajudar. Tendo a sua persona bem definida, é hora de pensar nesse conjunto de técnicas para alcançar as grandes empresas que estão hoje no topo das pesquisas.  Trace muito bem suas palavras-chave e trabalhe fortemente na otimização do seu site, isso com certeza será levado em conta pelos buscadores. É importante lembrar que o SEO pode te ajudar a aumentar o ROI, fazendo com que você garanta um retorno mais significativo do seu investimento.  Dicas em SEO para levar sua empresa ao topo dos buscadores Vai começar a trabalhar no SEO da sua empresa? Então aqui vão algumas dicas para você começar bem. - Crie conteúdos focados na qualidade. Isso é determinante para uma estratégia em SEO. - Otimize e preste muito atenção nos seus títulos e meta-descrições, pois eles carregam um bom peso na decisão de ranqueamento.  - Peça aos seus parceiros e/ou fornecedores para que insiram a sua página nos textos, em formato de links.  - Palavras-chave. A internet é um ambiente de muita concorrência, logo não é indicado o uso de qualquer maneira dessas palavras. É preciso estudar seu público e fazer essas colocações da forma correta.  - Se aprofunde nas práticas, acompanhe e revise sempre suas ações.  5 Benefícios que o SEO oferece para o seu negócio. 1 ? Saia na frente dos seus concorrentes.  Após investir e implementar as estratégias de SEO em seu negócio, você terá superado grande parte da sua concorrência que estiver usando apenas o marketing tradicional.  2 ? ROI.  ROI significa Retorno Sobre o Investimento (Return on Investment), e pensando nas estratégias que estamos traçando, é exatamente isso que o SEO pode promover para o seu negócio.  O SEO pode trazer informações extremamente valiosas que o ajudarão a dar continuidade das suas estratégias de Marketing. 3 - Aumento no tráfego do seu site. A partir do momento em que você consegue posicionar bem o seu site, ele terá bons acessos.  Através das palavras-chave, será possível encontra-lo com maior facilidade e atrair ainda mais usuários para o seu negócio, visando novas conversões e leads.  Conteúdos de qualidade servem de atração e quanto melhor posicionado, mais cliques você receberá. 4 ? Mais cliques do que anúncios.  Usando de sinceridade, sabemos que quando buscamos algo no google, com o intuito de pesquisa, os primeiros colocados são anúncios, mas clicamos diretamente neles ou pulamos para as primeiras colocações?  Foi comprovado que os conteúdos otimizados em SEO possuem 90% dos cliques em relação aos anúncios.  5 ? Credibilidade da marca. A partir do momento que sua empresa e sua marca esteja nem posicionada, suas ações terão mais constância e logo você estará entre os mais renomados do seu segmento, criando assim uma credibilidade maior a sua marca.  SEO On Page e SEO Off Page SEO On Page abrange tudo que está dentro de uma página, como configurações relacionadas ao seu conteúdo, títulos, meta descrições, imagens, vídeos, tags e etc. SEO Off Page abrange otimizações feitas fora da página, como menções em outros locais da rede, backlinks, entre outros. Agora que você já sabe o que é SEO, saiba que sua primeira lição é trabalhar em conteúdo de qualidade. Através desse conjunto de estratégias é possível alavancar o seu negócio e checar no topo dos buscadores, gerando a sua empresa um maior engajamento e novas conversões. 


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