Otimização de conversões no Site: como aumentar a taxa de conversão e gerar resultados em 2023?


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Investimentos, melhorias, reavaliações e artifícios persuasivos: essas são algumas das palavras-chaves quando o assunto é aumentar a taxa de conversão em sites. Mas no Marketing Digital, temos uma sigla especial para isso. Você já ouviu falar em CRO? Conversion Rate Optimization ou Otimização de Conversão é a estratégia que vai permitir que você aumente a conversão e gere mais resultados em seu site! Continue essa leitura e saiba tudo sobre esse conjunto de práticas.?  Com o crescimento da internet e do mercado digital, agora as empresas também precisam se preocupar com sua atuação na web. Seu objetivo agora é transformar os visitantes do seu site em clientes, e assim aumentar o número de vendas gerando lucro. E para entrar no jogo, a principal regra é adotar as estratégias do local: estamos falando de estratégias de Marketing Digital.  Mas aplicar essas estratégias e visualizar resultados não se faz com mera intuição. No caso das taxas de conversão, em que você transforma um visitante em potencial cliente do seu negócio, é preciso entender os principais fatores que afetam as conversões online.  Para isso, vamos falar sobre a Otimização da Taxa de Conversão (CRO, sigla em inglês). Você conhece essa estratégia?  Conversion Rate Optimization (CRO)  A Otimização da Taxa de Conversão, que vem da sigla em inglês CRO, é uma estratégia de Marketing Digital que consiste em um conjunto de testes e melhorias em seu site para aumentar a taxa de conversão.  Essa estratégia tem por objetivo aproveitar da melhor maneira o tráfego que seu site já possui sem que você precise necessariamente aumentar o número de visitantes. Aqui, você aumenta seus resultados sem aumentar os custos de aquisição de clientes, ou seja, você vê crescimento utilizando o que já tem!  Se atente então para alguns passos aplicando CRO em seu site:  1. Usabilidade do site: como a estratégia consiste em um conjunto de testes, a primeira coisa a se testar é a experiência do usuário navegando em seu site. Aqui, você é capaz de entender com qual facilidade o cliente consegue finalizar uma compra ou entrar em contato com a empresa. Com isto é possível observar quais melhorias implementar.  2. Design responsivo: cada vez mais incluímos o celular pessoal em nosso dia a dia - desde se comunicar até realizar compras. Por isso, adotar um design responsivo torna seu site adaptável aos dispositivos móveis, tornando a experiência e acesso do usuário mais agradável.  3. Hospedagem confiável: alta velocidade e segurança são essenciais para aumentar as conversões, por isso busque por uma plataforma de hospedagem confiável para seu site.  4. Landing Pages: landing pages são aliadas da taxa de conversão. Nesta página estática, defina o que deseja que seus visitantes façam em seu site, mostre o que seu negócio oferece e crie um botão que direcione para a principal página de conversão - uma página de compra ou os meios de contato com a empresa.  E aí, quer saber mais do assunto? Chama a nProjetos ;)  nProjetos  Se interessou pelo conteúdo?  A nProjetos é uma empresa em Jundiaí voltada para o desenvolvimento de soluções digitais, que se utiliza de estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu negócio, desde a criação de sites para sua loja física ou virtual, até a definição de novas estratégias.  Aumente o alcance de seu negócio e contrate nossos serviços agora mesmo! Entre em contato conosco pelo email gerencia@nprojetos.com.br ou pelos números (11) 94594-8808 / (11) 4521-8900.  nProjetos Performance, seu crescimento começa com um clique!


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