Com os avanços tecnológicos e novas tendências, novos termos também vão surgindo. Você já ouviu falar do e-commerce? Se você tem um negócio, principalmente pequenos e microempreendedores, você precisa saber o que é o comércio eletrônico. O e-commerce, como é chamado, é uma modalidade de negócio em que as relações de compra e venda são realizadas de forma totalmente online, em uma espécie de digitalização das transações comerciais. Sua única etapa física seria a entrega do produto ou serviço para o consumidor. Mas não só de transações comerciais se baseia o e-commerce. A divulgação de seus produtos e serviços também está presente no comércio eletrônico, que realiza uma atração de clientes por ferramentas do marketing digital. E ele rende? Mesmo antes da pandemia iniciada em 2020, o comércio eletrônico já se mostrava promissor no Brasil. Seu crescente faturamento e o consequente contexto de isolamento social causado pela covid-19 tornaram o e-commerce hoje primordial para o destaque das empresas em meio ao mercado competitivo. Por isso, há uma série de motivos pelo qual é vantajoso investir em um e-commerce. Para aqueles que estão começando, desenvolver um site e uma conta nas redes sociais para seu negócio é seu primeiro investimento inicial de baixo custo. Ainda que muitas empresas possuam sua estrutura física e sua loja virtual, muitos novos empreendimentos começam na internet. É o fim das barreiras geográficas e das filas extensas das lojas físicas, permitindo que seu negócio esteja disponível para o Brasil inteiro sem preocupação com taxas, contas de luz e alvarás de um estabelecimento físico. Assim, o empreendedor de loja virtual pode também expandir o seu negócio sem realizar custos com reformas físicas ou contratação de funcionários, ampliando seu faturamento. Mas como saber se está dando certo? Não se preocupe, o e-commerce possibilita que você possa acompanhar os dados e resultados de seu negócio em tempo real! Isto porque ele não consiste apenas em uma loja virtual, mas está acompanhado de estratégias e plataformas inteligentes que registram seus acessos, a taxa de conversão de leads - ou seja, quantos se tornaram clientes -, permitindo que você prepare sua demanda de forma assertiva. Além disso, você também pode personalizar o atendimento ao cliente, dispondo de multicanais e de um chat que auxilie em sugestões e reclamações dos consumidores. Me diz aí, você investe em e-commerce? nProjetos Se interessou pelo conteúdo? A nProjetos é uma empresa em Jundiaí voltada para o desenvolvimento de soluções digitais, que se utiliza de estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu negócio, desde a criação de sites para sua loja física ou virtual, até a definição de novas estratégias. Aumente o alcance de seu negócio e contrate nossos serviços agora mesmo! Entre em contato conosco pelo email gerencia@nprojetos.com.br ou pelos números (11) 94594-8808 / (11) 4521-8900. nProjetos Performance, seu crescimento começa com um clique!